Conhecendo animes: Skull Man
Skull Man
Skull Man (スカルマン, Sukaru Man?) é um mangá criado por Shotaro Ishinomori que apareceu pela primeira vez na Shōnen Magazine em 1970 e imediatamente causou sensação, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias. O Skull Man original foi o primeiro anti-herói japonês, alguém que é capaz de sacrificar as vidas de inocentes para atingir seus objetivos. Esse aspecto sombrio é o que tornava Skull Man tão magnético e fascinante.
A série de televisão Kamen Rider nasceu do projeto de levar Skull Man para a TV, mas o argumento foi considerado muito macabro para as crianças da época e por isso a série sofreu algumas consideráveis modificações, na esperança de torná-la mais acessível. Porém, em muitos aspectos, Skull Man e Kamen Rider são personagens quase opostos.
Nos anos 90, Kazuhiko Shimamoto, grande admirador do trabalho de Shotaro Ishinomori, foi chamado para dar nova roupagem a Skull Man em uma série totalmente inédita. Como tributo ao autor original, vários personagens de Ishinomori dão as caras no mangá, como Joe Shimamura de Cyborg 009 e o próprio Kamen Rider.
Uma adaptação em anime para televisão foi realizado pelo estúdio Bones e dirigido por Takeshi Mori, indo ao ar no dia 28 de abril de 2007 pela Fuji TV. O anime é considerado um prólogo da série Cyborg 009 The Cyborg Soldier.
Sinopse
O Japão tem sido alvo de uma série de assassinatos e catástrofes provocadas por um homem mascarado que se autodenomina Skull Man e seu comparsa Garo, capaz de transmutar-se em diferentes criaturas. As calamidades provocadas por Skull Man são investigadas pela Agência de Detetives Tachiki com a ajuda de um jovem chamado Tatsuo Kagura, filho de um membro da yakuza no clã Kagura.
Eventualmente Tachiki, o policial chefe da Agência de Detetives Tachiki, mesmo chocado passa a desconfiar que Tatsuo seja o misterioso Skullman, em contrapartida, o mesmo suspeita que o detetive esteve envolvido em uma conspiração pública que ocorreu a ele 15 anos no passado, quando fora adotado pelo clã Kagura e teve seus pais biológicos assassinados! Tatsuo busca descobrir quem é o cérebro que tem manipulado a indústria, as finanças e até mesmo a política por todos esses 15 anos que se passaram. Tatsuo, o Skull Man, espera que Tachiki lhe revele o nome do homem por trás de toda essa conspiração e por isso arma uma emboscada para ele e a polícia, mas tudo que consegue é o sobrenome do homem a quem procura: “Chisato”.
A dupla acaba na pista de um ancião chamado Kogetsu Chisato, que vive em um templo com uma garota chamada Maya, que é muda e cega. Para vingar a morte de seus pais, Skullman invade o recinto de Kogetsu para assassina-lo, mas Maya se comunica com ele através de telepatia e o suplica que não o faça, assim revelando também um trágico segredo: Kogetsu Chisato é o seu avô e ela sua irmã mais nova!
personagens
Skull Man : Um homem misterioso, usa mascara em forma de cranio, Em Ōtomo City corre rumores de que ele teria matado numerosas vítimas na cidade, especialmente aqueles de roaming à noite. Acredita-se ser a falta Tatsuo Kagura no início, mas no final da série, Yoshio Kanzaki, um amigo próximo de Hayato, revela-se como o verdadeiro Skull Man e explica que as únicas pessoas que ele foi matar são aqueles que são membros de um novo culto, que se transformam em monstros. Após a morte de Yoshio, Hayato se torna Crânio homem a si mesmo e salva Maya do ritual, pelo amor de Yoshio. O Skull Man é realmente não uma pessoa, mas com um capacete antigo, que concede ao usuário habilidades sobrenaturais e armas mortais. Em um ponto, de Kiriko irmão Jin veste-se de uma falsificação do Skull Man e o usa para cometer assassinatos, mas o homem real do crânio aparece mais tarde e o mata.
Hayato Mikogami: Hayato Mikogami vivia no orfanato em Ōtomo City. Depois de ser adotado e criado, ele deixou Ōtomo para ir para Tóquio para que ele possa trabalhar para um jornal famoso. Anos mais tarde, aos 23 anos de idade, ele está trabalhando para um segundo jornal e com a permissão para procurar a figura lendária, Skull Man que por rumores tinha matado recentemente uma atriz. Enquanto na viagem de trem, ele conhece jovem Kiriko que não tem o passaporte correto para entrar na cidade e ele a ajuda, apresentando um cartão de visita de Gozo. Mais tarde, depois de ficar confortável em sua antiga casa, ele fica trancado do lado de fora devido a birra de Kiriko. Sem perceber, ele quebra o toque de recolher da meia-noite e testemunha um homem que está fugindo de alguém. O homem fere Hayato depois que ele tenta ajudá-lo, mas o homem é morto pelo Skull Man. Hayato desmorona em cena, prendendo-o no assassinato, mas o deixar fora devido a esta laços com Gozo.
Hayato é um cara livre de cuidados que fuma e está constantemente irritado por Kiriko. Mais tarde, ele desenvolve uma estreita amizade com ela. No final da série, Hayato ocupa o manto do Skull Man contra a advertência do original, ferindo mortalmente si mesmo quando ele usa excessivamente os poderes da máscara. .
Akira Usami: Investigador do Ōtomo Pharmaceutical, ele estava envolvido em vários atos misteriosos, e Hayato contactado para revelar informação importante para ele. Infelizmente, ele foi assassinado por o falso homem do crânio junto com seu cúmplice Masaki Kumashiro na quinta noite.
Gozo Kuroshio: velho conhecido do Hayato e líder da Concern Ōtomo. Enquanto ele finge ser um filantropo do lado de fora, ele está diretamente envolvido com o incidente há dez anos, e está usando meios sujos, como assassinato para avançar sua própria agenda.
Tsuyoshi Shinjou: Um detetive na polícia da cidade Ōtomo, ele está designado para assistir e manter o controle sobre Hayato Mikogami, mas ele se envolve no caso do homem do crânio, como ele se depara com vários eventos suspeitos e cenas de crime de vítimas Homem do crânio. No décimo segundo noite, ele consegue resgatar os filhos de orfanato de Kanzaki de Sirks 02 ataques, fugindo Ōtomo juntamente com aqueles cidadãos que não tenham sido convertidas em (besta humana) GRO. Com a ajuda de Reina Shingyoji, ele sobrevive a um ataque mais tarde pelo Sirks e GRO, descobrir o que GRO de são na décima segunda noite também. Na noite XIII, ele disse que a palavra de aceitação: "Sem intenção, dei-lhe a energia para viver". Depois que tudo acabou, ele se junta a delegacia de polícia de Tóquio juntamente com Reina Shingyoji.
Gisuke Haniwa: chefe de polícia.
Vale a pena ver esse anime? Certamente que sim, particularmente eu não me lembro muito sobre esse anime, faz muito tempo que assistir, mas o simples fato de ter lembrado da existência dele já significa que é bom, eu assisti mais de 200 animes, mas se me perguntarem eu não vou lembrar o nome de 20, quer saber mais? ASSISTA O ANIME.
0 comentários: