Psico-Pass: O FILME
Sinopse: Depois de quatro anos em fuga, o fugitivo Enforcer Shinya Kogami foi encontrado! Por alguma razão, ele parece estar ajudando uma rebelião de guerrilha no coração do que foi outrora Camboja, agora apenas uma pequena parte do maciço do Sudeste Asiático União (SEAUn). Felizmente para Akane, a região está enfrentando instabilidade devido à primeira integração internacional do Sistema de Sibila, dando-lhe a desculpa perfeita para pegar um avião e retomar sua pesquisa para Kogami em nome da diplomacia.
Mas não antes de ela cair, Akane é colocado sob o polegar de Nicholas Wong, um oficial militar como desconfiados como ele é bem cuidado que supervisiona Shamballa Float, o experimental "ilha" que vive sob o governo de Sibila e criou um grande abismo tão grande entre paz e guerra na região.Wong acredita que alguém iria matar para viver em sua utopia, mas há uma abundância de terroristas matando para tentar destruí -lo em vez, levando Akane para investigar não só o paradeiro de Kogami, mas a verdade por trás de como Sibila foi integrada nesta região conturbada.
Se você estava esperando para ver o sistema de Sibila abalada pelos acontecimentos deste teatral Psico-Pass aventura, você pode querer refrear o seu entusiasmo. Production IG sabe claramente quando têm uma coisa boa acontecendo, e Psico-Pass há muito tempo já se juntou ao fileiras de suas propriedades mais populares. Assim, mesmo que sentença de morte de Sibyl foi assinado em corações do público antes do final da primeira temporada, esta franquia é obrigado a passar muitas mais estações de TV, filmes e jogos de vídeo empilhamento as probabilidades maior contra chances de desmantelamento do sistema de nossos heróis. Sem Sibila, não há Psycho-Pass , assim que a história tornou-se progressivamente menos sobre "o dia a humanidade caminha para o coração de Sibila e apaga as luzes", e mais sobre quando e como a humanidade nunca vai estar pronto para esse dia. (O filme termina deliberadamente com a linha "Logo, o verdadeiro valor do sistema será posto à prova", como se dissesse: "não se preocupe, nós estamos fazendo mais!") É uma longa história curta, esta primeira passagem Psico filme é um "filme Jump": um grande passeio cinematográfico que só muda a história de uma forma minúscula, como o sistema de Sibila leva sua primeira viagem experimental para nações fora do Japão.
No entanto, para um "filme Jump," com certeza não puxa qualquer socos. Depois de sentar-se na segunda temporada para escrever este filme produzido simultaneamente, Gen Urobuchidesencadeou todos os seus excessos mais potentes de volta ao mundo de Psico-Pass , para melhor e pior. Na mesma nota, porque eles foram escritos ao mesmo tempo, a segunda temporada não tem impacto sobre os eventos deste filme para além de algumas cenas breves com um novo inspector introduzido naquela temporada, Mika Shimotsuki. Mika foi criado como a nova força antagonista irredimível para Akane, agora que a nossa heroína é pelo menos superficialmente em paz com Sibila. No entanto, todos Mika faz neste filme é reforçar seus dois traços de caráter em algumas linhas de diálogo: ". Ama Sibila mais do que a vida" "odeia Akane apaixonadamente" e Isso é mais do que qualquer das outras adições segunda temporada elenco obter embora, assim você pode facilmente acompanhar e apreciar o filme, mesmo se você nunca viu a segunda temporada.
Em qualquer caso, o filme não perde tempo saltar para ambos os extremos inebriantes e sangrentas que sempre fez a série se destacam. Seus momentos de abertura são sublinhada por Kogami leitura passagens da obra de Frantz Fanon , enquanto os dez minutos a seguir são um exercício de explodindo-guts excesso. Psico-Pass força 's nunca esteve em sutileza, (não há caminho de volta após o insana revelar a verdadeira natureza de Sibila), mas também nunca retido na abordagem de todos os tipos de corrupção nas estruturas sociais. Desde Fanon e Sartre são os filósofos da escolha para este filme, e Sibila é dirigido para o exterior em uma expansão experimental, o que significa que estamos em uma mensagem sobre como o colonialismo é ruim. Não, realmente. Psico-Pass quer que você saiba que o colonialismo é realmente, realmente ruim, e mesmo que a própria palavra soa como um conceito bárbaro distante relegado a 1700, ele ainda está acontecendo o tempo todo hoje em dia, muitas vezes sob o disfarce de amigável diplomacia.
Claro, o filme sai do seu caminho para nunca mencionar detalhes específicos. Shamballa si Float existe no Golfo da Tailândia, mas o SEAUn é um império expansivo que se estende por todo o continente da Ásia, e você nunca vai ouvir qualquer referência direta a de alguém raça, nacionalidade, religião ou classe. Ao mesmo tempo, é impossível não notar que todas as pessoas no poder são uma mistura de Americana, vietnamita e chinês (com nomes como Nicholas Wong e uma tendência para o Inglês sobre quaisquer línguas indígenas), enquanto multidões de pessoas Khmer lutam para entrar no utopia. Uma vez que você começar a ver que de Shamballa Psico-pass tons parecem mais equivalente à tonalidade da pele de todo mundo, é claro que algo sinistro está acontecendo mesmo antes de a razão específica por trás da corrupção de Shamballa é exposto. Religião e classe são igualmente completamente invisível no diálogo, mas tornam-se impossíveis de ignorar em torno das bordas de todos os conflitos, como rebeldes se reunir nas ruínas abandonadas de Angkor Wat para orar enquanto os criminosos latentes estão silenciosamente executado sob um restaurante com temática francesa extravagante em Shamballa. Com o som desligado, é um filme politicamente carregado situado em uma região com uma história tumultuada, mas o script escolhe como sempre a virar mais universal e filosófica, criando o equilíbrio destemido e excêntrico que sempre caracterizou Psico Pass.
Claro, isso excentricidade sem medo também pode ser uma faca de dois gumes, e o filme muitas vezes se torna tão determinado a martelar a sua mensagem do que pode beirar o absurdo. Em nenhum lugar isso é mais claro do que no grupo dos badass do filme de mercenários radicais pós-coloniais (sim, você leu corretamente), cujo líder cita a filosofia ao derramar licor sobre o focinho de um fálico-ly posicionado arma no rosto de sua vítima. Ok, acreditando que é melhor viver como um animal do que um escravo é também ruim, eu acho que temos o ponto. Interações entre o elenco principal são igualmente enriquecer no coração, mas às vezes embaraçosamente dirigir na execução. Quando Akane confronta gentilmente Kogami com suas semelhanças perigosas para Shogo Makishima agora que ele está livre do sistema, é uma conversa poderoso. Quando Kogami começa enfrentando com o fantasma de Makishima dentro de sua própria cabeça, pela milionésima vez, ela começa a sentir um pouco bobo.
Este equilíbrio de ambição temática e execução auto-indulgente define o filme tão completamente que ele afeta, basicamente, todas as cenas. Akane medita sobre a felicidade Sibila traz a um grande custo, enquanto lentamente colocando em pijama bonito. Wong ceras rhapsodical sobre os sacrifícios necessários para trazer a mudança social, enquanto balas de sua máquina de guerra gratuitamente rasgar corpos rebeldes. Akane discursa poderosa sobre a democracia a Sibila enquanto caminha através de um holograma de Shamballa queliteralmente desmorona ao seu redor. É tudo demais, mas pelo menos você não vai estar andando longe deste filme com um encolher de ombros. Gen Urobuchi é se nada mais um escritor provocador, e até mesmo se você andar longe deste filme sensação pregou em, você definitivamente ganhou ' t ser furado.
Ok, você pode se cansar, às vezes. Entre todos os setpieces de ação incríveis e clímax chocante, a Psico-Pass filme tem cerca de 50 minutos de história, não mais ou menos elaborado do que os muitos episódios de duas partes que definiram a primeira temporada, luxuoso e cenário teatral de lado. Sua missão é poderoso, mas também é incrivelmente simples, de modo que o filme passa sua hora e mudança de tempo de execução reiterando idéias básicas e quos de status da série de TV em seu primeiro ato extra, marinar na violência e melodrama em sua segunda, e invocando o fantasma de Makishima mais uma vez em seu terceiro. O filme só fica melhor como ele vai junto (Urobuchi está rapidamente se tornando conhecida por começos fracos que desmentem suas fortes finales), mas seus momentos de preenchimento ainda são distribuídas muito uniformemente ao longo do filme. Como um episódio de duas partes da série, isso seria entre os melhores Psico-pass histórias. Como um filme de duas horas, que seria muito mais forte com um pouco de barbear.
Funimation Inglês 's dub é consistente com o seu esforço para a série de TV, o que quer dizer que está tudo bem, mas um pouco também de madeira e frio para seu próprio bem. Há alguns destaques perfeitamente expressos como Linda Leonard 'Sibila e s Josh Grelle Ginoza s', eodub melhora nitidamente quando se lida com emoções violentas, como dor e medo, mas a maior parte do diálogo ainda soa menor do que deveria, mesmo em uma conversa casual , para não falar da tendência do elenco para monólogo filósofos sobre mortos. Na pior das hipóteses, o dub rouba o filme de parte de seu poder pretendido, mas considerando como ultrajante pode ser em entregar a sua mensagem, talvez Psico-Pass não precisa a ajuda.
A Psico-Pass filme é uma celebração totalmente indecente de suas próprias idéias, e provavelmente será ainda mais divisionista do que a série de TV que a precedeu. Do lado positivo, é tão descarada na sua repartição da imoralidade da colonizadoras países subdesenvolvidos, e a hipocrisia inerente a "levar a democracia" a ninguém contra a sua vontade, é difícil para suprimir uma bomba do punho justo em momentos mais altos do filme.Do lado negativo, é também mais difícil de levar essa mensagem poderosa a sério quando ele é limitado por tanta fanservice , hiperviolência glorificado, e um exagero de referência sci fi. É fácil admirar a ambição do filme, mas também é fácil tornar-se frustrado com o seu desejo de meandro em lugares inúteis só porque o orçamento do filme significa IG pode soltar um pouco demais. Em última análise, os eventos do filme não mudam o mundo da Psico-Passe um grande negócio, mas as mudanças que ocorrem são bem vale o preço de admissão, tornando este um imperdível para todos os Psico-pass fãs. Basta estar preparado para revirar os olhos, por vezes, alguns segundos depois de bombas aqueles punho justos.
|
0 comentários: